Encontros

10383570_639471949466728_8657742541881593554_n

O Encontro Nacional de Ruivos Naturais é um evento realizado todos os anos pelo RuivosMania, sempre no feriado do dia 7 de setembro (Na Holanda, considerado como o “Dia dos Ruivos”), que tem como objetivo congregar o maior número de ruivos naturais, vindos de todos os cantos do nosso imenso território nacional, em uma única cidade.

O encontro é resultado dos diversos encontros organizados em escala regional, em estados como SP, RJ, PR, SC, RS, PA, PB, MG, AM…e Brasília.

Os encontros costumam ser realizados em locais públicos e contam com uma programação diurna e noturna definida a cada ano.

 

2012 – I Encontro Nacional de Ruivos Naturais (São Paulo/SP)

I Encontro Nacional (SP)

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 07 a 09 de setembro de 2012, o I Encontro Nacional de Ruivos Naturais.

Foi um sucesso! Compareceram mais de 60 ruivos naturais, que iniciaram o encontro no MASP e cruzaram a Av. Paulista, chamando a atenção de todos que passavam, que olhavam com um misto de espanto, curiosidade e admiração, sem saber direito o que acontecia ali.

No segundo dia teve um piquenique no Parque do Ibirapuera e no dia seguinte um almoço no Mercado Municipal, fora a programação noturna nos 3 dias do evento.

Cor Oficial: Branco.

Galeria: FOTOS

 

2013 – II Encontro Nacional de Ruivos Naturais (Rio de Janeiro/RJ)

II Encontro (RJ)

A segunda edição do encontro aconteceu nos dias 07 e 08 de setembro de 2013, na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, onde se reuniram no Jardim do Museu de Arte Moderna (MAM) mais de 60 ruivos naturais. Ainda no dia 07 a programação noturna uniu a ruivada na Festa do Bigode.

No segundo dia, o ponto de encontro foi o Parque Lage, onde rolou um piquenique, com a participação da banda Café Irlanda, que abrilhantou o encontro, tocando músicas tipicamente irlandesas.

Cor Oficial: Branco.

Galeria: FOTOS

2014 – III Encontro Nacional de Ruivos Naturais (Curitiba/PR)

 

encontros

O III Encontro aconteceu na cidade de Curitiba/PR, nos dias 06 e 07 de setembro de 2014, e contou com a participação de mais de 70 ruivos de diversos estados do Brasil, que invadiram o Jardim Botânico para tirar fotos e trocar experiências em comum, além de se encontrar com antigos e novos amigos com a mesma cor de cabelo.

No segundo dia, por volta de 40 ruivos naturais compareceram ao Museu Oscar Niemeyer e também visitaram o Bosque do Papa. Depois migraram diretamente para o Largo da Ordem para dar continuidade a programação noturna.

O encontro contou ainda com ensaios de fotografia, de autoria da fotografa carioca Virgínia Nuñez, que possui um projeto fotográfico chamado V-Project Redheads, voltado apenas para captar a beleza natural dos ruivos.

Cor Oficial: Azul.

Galeria: FOTOS

2015 – IV Encontro Nacional de Ruivos Naturais (São Paulo/SP)

IV encontro nacional de ruivos naturais ruivos mania

O IV Encontro aconteceu em São Paulo/SP. Foi um encontro um tanto diferente, pois se deu em três dias, de 05 a 07 de setembro de 2015, e contou com a participação de mais de 120 ruivos de diversos estados do Brasil.

O primeiro dia teve como ponto de encontro o Parque do Ibirapuera, onde os ruivos se reuniram para tirar fotos e trocar experiências em comum. Tivemos a cobertura do programa “Encontro com Fátima Bernardes“, dentre outros meios de comunicação que prestigiaram o evento.

Cor Oficial: Verde.

Galeria: FOTOS

2016 – V Encontro Nacional de Ruivos Naturais (Porto Alegre)

14324251_1108974295849822_2361896414456752435_o

A quinta edição do nosso encontro, realizada em Porto Alegre/RS, nos dias 10 a 11 de setembro de 2016, entrou pra história. Primeira vez sediado na capital gaúcha, o encontro reuniu 130 ruivos no Parque da Redenção. Foram realizados diversos concursos e brincadeiras, além de fotos bem bonitas contando com o Arco da Redenção como pano de fundo. O encontro arrecadou mais de 123kg de alimentos e dezenas de caixas de leite os quais foram doados para uma instituição de caridade que ampara crianças carentes (Vó Giorgina).

No segundo dia do evento, realizado no Jardim Botânico de Porto Alegre, contamos com a participação de 45 ruivos, que participaram de sorteios e puderam conhecer as belezas do parque, bem como se divertir e colocar a conversa em dia.

Cor Oficial: Roxo.

Galeria: FOTOS

2017 – VI Encontro Nacional de Ruivos Naturais (Florianópolis/SC)

IMG-20170911-WA0001

Foto: Ricardo Zanetta

A sexta edição do encontro, realizada na Ilha da Magia, Florianópolis/SC, no dia 9 de setembro de 2017, contou com a participação de mais de 80 ruivos naturais de vários estados do Brasil, que se divertiram e avermelharam a beiramar norte da cidade, chamando a atenção de quem passava pelo local.

O encontro contou com diversas brincadeiras e sorteios de brindes, além de render fotos e momentos incríveis que com certeza ficarão marcados na memória de cada um daqueles que participaram. Conseguimos arrecadar, ainda, centenas de kilos de alimentos os quais foram doados a uma instituição de assistência à idosos chamada “Cantinho dos Idosos”, localizada

Cor Oficial: Vermelho

Galeria: FOTOS