É verdade que os cabelos ruivos não ficam brancos?

Não, infelizmente não é verdade. Um dos mitos que envolvem os cabelos vermelhos é a de que eles não ficam brancos nunca. Na verdade, eles ficam sim, só que isso demora mais a acontecer em relação aos outros tons.
Com base na fisiologia dos pelos, eles ficam brancos quando perdem a sua porção de eumelanina (pigmento responsável pelas cores marrom e preta). Quem prevalece nessa fase é a feomelanina (pigmento das cores amarela e vermelha) até chegar à ausência total de melanina, os conhecidos cabelos brancos.


Nos cabelos ruivos já há uma predominância de feomelanina, então os fios se mantêm nessa fase por muito mais tempo até perder totalmente a melanina, ficando brancos como outro qualquer.
Resumindo: independentemente da cor do seu cabelo, você terá fios brancos, mas, se você for naturalmente ruivo, esse processo demora um pouco mais para acontecer.

Comentários

  1. Vanessa

    Tenho 40 anos e ainda não precisei pintar asadeixas, às vezes nasce ou ou outro fio branco ( que eu arranco 😬 ), mas ainda estão lindamente naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *